Logbook Crail City Tour days 1 and 2

12/03/14

Diário de Bordo Crail City Tour dias 3 e 4

OVERVIEW - Akira Shiroma. Agora ele é PRO!
Hoje você confere aqui no Blog a segunda parte do Diário de Bordo escrito pelo nosso querido vídeo maker Alexandre Veloso.
E se você não leu e nem viu as fotos analógicas do primeiro post clique aqui e confira.


Dia 3 - Parque da juventude (Carandiru) e Ultra Skate Shop

Depois da marretada de Roosevelt/Itaquera e a sessão de autógrafos na Skate Center, a galera ficou baqueada. Foram dois dias intensos de muito skate e acordamos mais tarde no sábado. Tomamos café, almoçamos e partimos para o Carandiru.


Partida matinal de bilhar entre Leticia e Marcelo Garcia

Jn Charles com o sono na cara

Mario Romário se divertindo com seu celular que faz slow motion


O Akira precisava pegar um tênis na Maze Skateshop, e estava o maior trânsito nas ruas de São Paulo, fora o calor dentro das kombis sem ar condicionado e abarrotadas de equipamento, skates, gerador e caixa de som. Pra variar, os caras começaram a zuar muito com o megafone, com o pessoal nas ruas, principalmente na oscar freire... hehehe!


Todo mundo dentro da Kombi/Forno

Pegamos o tênis e rumamos para a pista, que estava lotada. A pista tinha espaço pra remar, o que significava que as trombadas eram as manobras mais pesadas! Na transição ou na pirâmide central, foram distribuídas várias tricks boas. Destaque para o fs heel flip indy grab do crailer Rony Gomes, do quarter para a 45o. Muito foda! A Letícia deu um bs Smith grind na extensão do meio muito legal também!


Leticia manobrando em meio ao CAOS!

Visão de quem estava de prontidão para manobrar

Público atento as trombadas e manobras

Começou a rolar o best trick, com prêmios pra galera, tudo muito bem, muito bom, até os Crailers Leo Low, Daniel Marques, Henrique Crobelatti, Marcello Gouvea, Alexandre Calado e Fabio Cristiano, começarem a se jogar na Hubba da pista. Henrique deu um FS Noseblunt, Daniel nosestall nose manual e crooked descendo, Leo nao voltou o seu crooked, o Testa (Calado) deu nollie bs fifty, e o Gouvea... Meu deus, tomou um dos piores tombos que já vi na vida. vejam no vídeo!


Crailers convocam o Best Trick

Fabio Cristiano, JN Charles, André Calvão e Enxaqueca.

Daniel Marques, manobrando com muita originalidade, Nose Stall to Bs Crooked.

Todo mundo reunido para a foto...

...e jogamos alguns adesivos pra galera.

André Netto, o cara mais gângster do pq. da Juventude

Akira se reabastecendo com o verdadeiro açaí brasileiro.

Tiramos uma foto com a galera da pista e partimos para a sessão na Ultra Skate Shop que tem como proprietário o Crailer Cristiano Mateus. Tudo em família! A loja estava cheia de skatistas da escolinha que o Cris tem ali e eles estavam doidos para ver os Crailers andando. Foi uma loucura, todo mundo dropando junto, muitas manobras e a Letícia julgou um best trick para presentear com seus eixos a galerinha que mostrou talento nas manobras!


Mario, Rafa, Marcelo Garcia e Henrique Crobelatti

Todo mundo querendo dropar a mini rampa da Ultra Skate

Rony Gomes no aguardo da sua vez

Cotinz e o drop aranha.

Fizemos Insta, os skatistas e a Letícia deram autógrafos e rumamos para o hostel. Ai meu amigo, foi treze! Teve guerra do extintor, de cerveja, de água, papel, tudo entre as duas kombis. A guerra durou até eu cair da Kombi e quebrar a lente da câmera no meio da rua. Foi tenso! Mas acabou tudo bem.

No meio da noite o Enxaqueca ficou chapado e os caras fizeram várias tatuagens legais nele enquanto dormia. Confira nosso Instagram @crailtrucks! Hahaha.

E esse foi o terceiro dia da Letícia Bufoni City Tour!

Valeu!


Dia 4 - CEU Butantã e encerramento na casa da Helga Simões


Depois do susto e brincadeiras da noite anterior, a galera estava até mais comportada. Alguns saíram de balada na noite, mas pela manhã já estavam todos de pé, esperando a hora de sair. Alguns tomaram açaí no almoço, outros comeram aquela pratada para ficar devidamente energizado para o que estaria por vir.


"Cafézinho" pela manhã

Fabio Cristiano no seu alongamento matinal

Sessão matinal na rua do hostel

Crailers tomando um ar antes de entrar no forno...

Todo mundo preparado para partir.

Saímos logo depois do meio dia e estava um calor infernal para variar. O trânsito fazia o calor parecer pior ainda, mas já dava pra ver algumas nuvens maiores no céu, o que nos indicava chuva.

Chegamos um pouco depois da hora marcada devido ao trânsito intenso, e o CEU Butantã, mais conhecido como Butanclan, estava lotado, com discotecagem de som e um clima muito legal. O lugar tem uma cena de skate bacana, quem anda ali, é totalmente apaixonado pela pista e tudo que envolve ela. Da pra sentir isso.


Marcello Gouvea aquecendo no bowl do Clan

Maninho sempre presente, Fs Nollie Grind subindo



A galera já chegou andando e eu fui filmar uma linha do Trakynas. Pra variar já tomei um capote logo na primeira tentativa. O skate de um menino travou no meu e lá fui eu colecionar mais um machucado. A parte boa da história é que o G-Trak voltou a linha, assim como a Letícia voltou uma para a minha câmera, Rafa Gomes, Daniel Marques, Fábio Castilho, Akira Shiroma e os locais da pista que estavam mandando muitas manobras para poder ganhar um eixo da Crail, camisetas, bonés, etc.


Castilho comemora a linha executada com perfeição

Marcelo Garcia Fs 50-50

Fs Grind da Leticia

Era interessante sair filmando os caras no meio daquele caos. Era como se fosse uma roleta russa, em que você não sabia o que ia acontecer após cada manobra do skatista a sua frente. A adrenalina vai a mil e eu gosto disso, faz a imagem tremer um pouco mais, mas essa é a energia do evento. O que difere de quando é uma sessão para um vídeo onde você faz a mesma linha várias vezes até que tudo fique perfeito, filmagem, manobras, luz, etc.


Rafael Gomes explorando o palquinho

Alê filmando o Rafa

Alexandre Calado "Testa" aplicando um Blunt

Leticia Bufoni em boa companhia


Após muitas manobras e vários prêmios distribuídos, começou uma chuva no Butantã, como se fosse um refresco depois de dias com um calor intenso. Nessa hora a Letícia resolveu que iria jogar o seu skate para a galera local. Nem é preciso dizer o frisson que foi causado na hora em que o Trakynas anunciou que ela ia fazer isso. 3, 2, 1... jogou! Parecia jogar um naco de carne em uma jaula de leões famintos! Que briga, que disputa por um skate! O menino que conseguiu pegar o skate ficou muito feliz!


Skate Livre para todas as idades

Akira Shiroma bem sussa

Fabio Cristiano empenhado

Após o festerê, a chuva desabou de vez. Corri para guardar meus equipamentos e pegar uma carona com o Cris Mateus para a casa da Helga Simões da ESPN, onde teria uma confraternização para encerrar com chave de ouro essa tour maravilhosa. Obrigado, Helga e Simas! Foi muito gostoso o churrasco!

Após todos esses dias de skate e trabalho intenso, o que fica foi que a melhor coisa de nossas demos, exibições é que nós não nos colocamos em um pedestal e dizemos: Assistam! Nós, o time da Crail, nos misturamos com a galera local, como se fossemos mais alguns a colar ali para andar com os outros skatistas. Chegamos sempre em uma banca, andando junto, dando prêmios para as manobras, incentivando a galera e isso faz das nossas festas, algo único. Uma sessão de skate entre amigos de verdade.

Agradeço a toda equipe Crail por proporcionar isso para nós, e principalmente por deixar a verdadeira chama do skate sempre acesa!

Até a próxima tour!


Alexandre C. Veloso

Se você ainda não assistiu o vídeo que mostra os dois últimos dias de Crail City tour Leticia Bufoni você está moscando, aperte o play e confira todos os momentos descritos no Diário de Bordo.


Textos: Alexandre Veloso
Fotos: Igor Giroto e Eric Veloso

TEXTS BY Crail Trucks

AT event & promo

SHARE THIS POST

BACK

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
E-MAIL