Lincoln Ueda no Skate Paradise

28/08/13

Entrevista Crail com Letícia Bufoni

Incoming com Vinícius Santos
A Crail bateu um papo com Letícia Bufoni.
Saiba um pouco mais sobre a Crailer!


Primeiramente, conte para todos como surgiu o convite para entrar na Crail Trucks?

Há alguns anos atrás eu andava de Crail, mas nunca imaginei em fazer parte da família. Foi quando de repente, entre uma conversa com o Serginho surgiu a ideia de eu entrar para o time, não pensei duas vezes e aceitei o convite.



Como é morar na Califórnia e ser patrocinada por uma marca brasileira?

A Crail é uma marca respeitada tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, que isso faz que a Crail fosse como um patrocínio gringo.



Com quantos anos você começou a andar de skate? Esse interesse surgiu de onde, foi algo espontâneo ou alguém deu a letra?

Comecei andar com 10 Anos de idade, surgiu a “onda” do skate na minha rua, então todos os meninos tinham skate e andavam por ali, foi quando eu me interessei muito e comecei a andar com eles. Passou alguns dias que eu tinha ganhado meu skate e alguém me falou que havia um cara que estava dando aulas de skate na frente da casa dele e melhor,de graça! (Anderson Pig) Eu fui ver se era verdade, cheguei lá e foi como um sonho, tinha rampas de madeira, corrimão, caixa, mini rampa e um monte de crianças andando de skate, eu comecei a ir todos os finais de semana.



Como você encara a rotina dos campeonatos?

Adoro quando chega a época de campeonatos, é muito legal poder viajar para vários lugares diferentes e conhecer spots novos, mas ao mesmo tempo é muito cansativo e estressantes devido a correria de estar sempre em transito.



Qual a sua primeira lembrança da sua vida que o skate estava presente?

Sempre que paro para pensar em alguns anos atrás vem na minha cabeça a época da Plasma Skate Park, passei momentos muito bons com meus amigos, aprendi muitas manobras, dei muita risada e aprontei muito.



Como era ter de competir com homens enquanto não possui uma categoria adequada para o publico feminino?

Gostei muito de competir com homens, acho que isso fez que meu nível de skate melhorasse.



Seus familiares aceitaram bem essa escolha de vida no começo?

No começo meu pai não gostava nem um pouco, ele era totalmente contra, pois eu sempre estava na rua, no meio de 10 meninos andando de skate, ele me colocava de castigo, mas eu sempre escapava pra rua. Ele tentou proibir e até cerrou meu skate com uma serra, mas ele viu que não tinha jeito e começou a me apoiar.



Como você lida com o assédio dos fãs? É mais difícil ter uma vida publica aqui no Brasil ou nos EUA por conta de sua fama?

Na verdade não sou tão famosa assim, hahaha. Já aconteceu de ter reconhecimento em shoppings, cinema, lojas, isso acontece mais nos EUA.



Com quem costuma andar de skate lá nos EUA? E aqui no Brasil?

Ando bastante com os meninos, sempre tem alguns brasileiros na área e agente da um rolê, no Brasil ando bastante com Fabio Sleiman, Fábio Castilho entre outros.



Ter preparo físico pra andar de skate é algo que exige dedicação, como você mantem esse ritmo pesado do seu skate? Faz alguma atividade física pra reforçar o seu condicionamento físico?

Acho muito importante ter um preparo físico em dia, ajuda muito no desenvolvimento do meu corpo, treino 2 vezes por semana e ando de skate todos os dias.



Você anda faturando varias medalhas nos X-Games e alguns campeonatos como o Mystic Cup na Europa, qual a coisa mais legal de participar desses eventos?

A coisa mais legal é poder viajar e encontrar amigos do mundo inteiro, e saber que o skate feminino esta tendo seu devido reconhecimento.



Como você enxerga o trabalho da Crail Trucks nos dias de hoje? Qual sua opinião a respeito da nossa nona geração de eixos?

Crail Trucks é a melhor marca de trucks e tem muito nível para estar em qualquer skate ao redor do mundo.



Qual é o seu sentimento ao lançar seu primeiro pro model de truck pela Crail?

É um sonho sendo realizado e não seria a mesma coisa se fosse por outra marca.



Quais são seus projetos futuros?

Andar muito de skate e filmar minha vídeo parte para 2014 que sairá no #Crailers.



Deixe uma mensagem para o mundo:

Tamo Junto. #YeahYeah

TEXTS BY Crail Trucks e Letícia Bufoni

AT point of view

SHARE THIS POST

BACK

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
E-MAIL