5Pra1 Black Media

23/07/13

Entrevista Crail com Otávio Neto

Skate Livre no programa Skate Paradise
Crail bateu um papo com Otávio Neto.
Saiba mais sobre o Crailer


Salve Otavio! Pra começar conte para nós como surgiu sua relação com a Crail Trucks?

Meu tio era skatista e vendia peças de skate na década de 90. As peças eram do Serginho. Mas isso fiquei sabendo trocando idéias com ele muito depois disso.
Sempre gostei de usar Crail, eu tinha patrocínio de uma loja e na minha cota de materiais eu sempre pegavas uns trucks para eu usar.
Depois cansei e fui direto no Serginho dizendo que eu queria fazer parte do time... Para minha surpresa depois de uns dias fui conversar com ele e já me veio com uma proposta de entrar no time já com um truck assinado.
Assim nasceu o Netozilla.



Com quantos anos começou a andar de skate, e como ele surgiu em sua vida?

Comecei com 7 para 8 anos. Meu tio, o mesmo da pergunta de cima, me deu um skate no natal e depois dai nunca mais parei de andar.



E esses seus dreads? Quando começou a cultivar eles? Você tem alguma ligação a cultura rastafári?

Parei de cortar quando sai do exercito, fiquei muito puto de ter que cortar o cabelo e ficar todo arrumadinho para nada. Foi uma forma de eu me rebelar contra o sistema. Com o tempo fui me aprofundando na religião rastafári, mas não cheguei a me converter. Com o tempo entendi e aprendi que não preciso me coligar a nenhuma religião ou instituição para fazer bondades e emanar o positivismo.



Todos te conhecem pelo seus Nollies e Grinds One Foot, qual manobra que você mais gosta?

Gosto de subir no skate e com velocidade sair dando manobras sem pensar muito. Assim foram saindo os nollies e os grinds tirando os pés. Gosto mesmo de buscar coisas diferentes.



Você é um skatista multi tarefa, anda de skate, fotografa, é apresentador de tv, e ainda por cima é pai. Qual sua inspiração diária para manter o pique e o bom humor fazendo tudo isso?
Gosto de trabalhar e os desafios me inspiram a buscar novos objetivos o tempo todo. Assim faço o que gosto e por isso sou feliz.



Sabemos que você curte motocicletas também, qual a moto do seu sonho?

São varias!!!! Mas o que eu quero mesmo é um patrocínio de alguma montadora de motos para poder escolher a moto do mês e sair andando por ai.



Qual o melhor bowl na gringa você já andou? E no Brasil?

Nossa, são muito bons, mas para mim o especial é o de Marceles, na França, pois antes mesmo de ir para lá eu já pirava em fazer umas linhas na mente. Aqui sem duvida é do Pedro em Florianópolis.



Você começou recentemente uma parceria com uma marca de tênis, na sua visão qual a importância das grandes marcas de tênis ao mercado, e ao skatista profissional?

A marca de tênis é igual a qualquer outra, no momento que estamos passando no skate não da para separar uma marca pequena de uma grande.
O mercado está precisando de união pois o esporte esta crescendo muito, e as vezes nas mãos de pessoas erradas.



Qual a viagem que você ainda não fez que ainda tem o sonho de realizar?

Viajar o mundo de skate e moto.



Você tem um filhinho certo? Ela já está dando as primeiras remadas?

Tenho um e está vindo o segundo...kkkk O Frederico já esta andando de skate como deve ser, anda quando quer e na maioria das vezes vai é sentado.
Quero que ele seja feliz fazendo o que ele desejar, não quero impor o skate para ele.
Se ele andar de skate, vamos fazer um role loucoooo pelo mundão.



Qual a melhor companhia pra session?

A Felicidade e a harmonia.

TEXTS BY Crail e Otávio Neto

AT point of view

SHARE THIS POST

BACK

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
E-MAIL